O secretário de Trânsito de Santo Antônio de Jesus, Luciano Moura, popular Cuiuba, revelou com exclusividade ao Voz da Bahia que a Feira Livre receberá reforço inédito de fiscalização durante todos os dias do São João 2026. Diariamente, do dia 19 até o encerramento da festa, 16 fiscais da SMTT estarão presentes no local durante o horário comercial, período em que o fluxo de veículos e pedestres é mais intenso.
A medida visa coibir infrações recorrentes como estacionamento em fila dupla, ocupação de vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência. “Só a nossa presença já inibe que uma pessoa pare em fila dupla ou estacione em local irregular”, afirmou o secretário.
O efetivo será reforçado ainda por colaboradores cedidos por outras secretarias municipais, repetindo uma parceria que já funcionou bem no ano anterior. Para Cuiuba, no entanto, a fiscalização tem um limite: “Mais do que nossa presença, é a conscientização de quem está na rua. Não pare em fila dupla, respeite a sinalização, pé na faixa, pé no freio”, concluiu.



