Estudantes que possuem contratos do Fies firmados até 2017 têm até 16 de setembro de 2026 para renegociar as dívidas por meio do Desenrola Fies. A iniciativa oferece descontos que podem chegar a 99% do valor total da dívida, conforme o perfil do contrato e do estudante.
A renegociação contempla contratos que estavam na fase de amortização em 4 de maio de 2026, tanto de estudantes inadimplentes quanto daqueles que estão com os pagamentos em dia.
Quem pode participar
Podem aderir estudantes com contratos firmados até 2017 e que já estavam na fase de amortização na data de referência. Contratos firmados a partir de 2018 não estão incluídos, assim como financiamentos que ainda estejam nas fases de utilização ou carência.
Os descontos variam conforme a situação. Para estudantes inscritos no CadÚnico, dívidas vencidas há mais de 360 dias podem ter redução de até 99% do valor total. Para quem não está no CadÚnico, o abatimento pode chegar a 77%.
Em débitos com mais de 90 dias de atraso, também é possível obter até 12% de desconto sobre o valor principal, além da isenção de juros e multas, desde que o pagamento seja feito à vista.
O débito também pode ser parcelado em até 150 vezes, com redução de 100% dos juros e multas. Nesse caso, o desconto de até 12% sobre o principal não é aplicado.
Como renegociar
A adesão pode ser feita até 16 de setembro pelo aplicativo do Banco do Brasil, pelo portal SifesWeb da Caixa ou presencialmente na agência do banco responsável pelo contrato.
📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações.
🌐 Acesse vozdabahia.com.br





