A fase mais crítica do ciclone que se formou a 150 quilômetros de Porto Seguro neste sábado (23), deve acontecer na segunda-feira (25). Até lá, a Defesa Civil do estado (Sudec) alertou para o aumento da velocidade dos ventos e a formação de ondas de até 4 metros de altura nas proximidades do Litoral Sul do Estado da Bahia e do Espírito Santo.
De acordo com relatórios de monitoramento climático, os ventos podem atingir 102 km/h em alto-mar e 61 km/h junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone que atingirá seu pico na segunda. Inicialmente, a expectativa era que a atividade climática só se formasse neste domingo (24).
A notícia boa é que o ciclone está se movimentando, o que dissipa a força dos ventos no continente. No entanto a Sudic alerta para o perigo do trânsito de embarcações no mar e pede que banhistas evitem a praia durante o período. (Bahia Notícias)
- PF investiga vazamento de decisão sigilosa que beneficiou quadrilha suspeita de desviar R$ 45 milhões da Caixa
- Homem é condenado a mais de 24 anos por matar a bisavó de 78 anos em Euclides da Cunha
- ACM Neto lidera sobre Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Governo da Bahia com 48,9%, aponta Paraná Pesquisas





