Mulher dá à luz no chão de banheiro de maternidade em Salvador

Foto: TV Bahia

Um mulher de 33 anos deu à luz no banheiro de uma maternidade, em Salvador, na manhã desta terça-feira (1º). Um vídeo mostra uma equipe da Maternidade Albert Sabin, que fica no bairro de Cajazeiras, socorrendo a criança logo após o parto. Nas imagens, é possível ouvir a mãe da criança perguntar sobre o bebê. “Cadê, meu filho?”

Depois do parto, a mulher, identificada como Edilene Santos, foi colocada em uma cadeira de rodas por profissionais da maternidade e levada para ser atendida. Mãe e bebê, que é um menino, passam bem.

Segundo testemunhas, ela já chegou na maternidade em trabalho de parto. Edilene já estava com a bolsa rompida e dizia sentir fortes dores.

No entanto, o pai da criança, Ednei Almeida, disse que o atendimento demorou. “Passei a informação de que ela estava já para ter [a criança], em trabalho de parto. Já saiu de casa sem nem aguentar andar, nem falando direito ela tava. Veio no carro de contorcendo de dor. Chegou aqui e mandaram aguardar.

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contestou a versão da família, de que o atendimento teria demorado. A Sesab informou que Edilene chegou à maternidade às 6h34, em período expulsivo e, antes de ser atendida, sentiu vontade de ir ao banheiro, quando teve o neném às 7h15.

Nota da Sesab:

A paciente Edilene Santos, de 33 anos, chegou hoje à Maternidade Albert Sabin às 6h34m, já em período expulsivo e antes de ser atendida, sentiu vontade de ir ao banheiro e, exatamente às 7h15m, ela pariu no chão do banheiro.

De imediato foi atendida junto com o bebê, que passam bem. A família agradeceu à equipe médica pelo atendimento. A Albert Sabin está com muitas pacientes, com equipe completa e atendendo por classificação de risco.

Em breve, a unidade, que está em obras, deverá contar com uma nova emergência. (G1)

google news