Parte dos membros do Partido dos Trabalhadores de Santo Antônio de Jesus pensam e articulam a possibilidade de uma candidatura própria. O Voz da Bahia obteve informações que entre os nomes que ingressam na discussão dos PTistas, surge aí um burburinho, é em cima do lançamento de uma pré-candidatura da advogada Drª. Lia Barroso para prefeita em 2020. É o que apontam alguns componentes da legenda.
“PURO SANGUE”:
A razão da possibilidade da Drª. Lia como pré-candidata, perpassa na cabeça de parte dos PTistas da cidade, o retorno de um sonho de uma candidatura própria, “puro sangue”. Não é a primeira vez que alguns membros do partido pensam assim, se voltarmos um pouco na história podemos lembrar em 2012, a chapa do ex-prefeito Alvaro Veloso Bessa pelo PT, com seu vice Geraldo Reis, o Geo (PMDB) que obteve apenas 2500 votos naquela eleição.
APOIADORES DE ROGÉRIO ANDRADE:
Existe ainda o discurso de componentes do próprio partido que descartam a possibilidade de um pré-candidato do PT e que apostam em apoiar o prefeito atual Rogério Andrade (PSD). Só para lembrar: o partido tem hoje na base aliada de Andrade, o secretário de trânsito Clóvis Esequiel e o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Uberdan Cardoso (PT).
PEDRO BARROSO:
Aventando essa nova possibilidade em Santo Antônio de Jesus, Pedro Barroso, o marido de Dr. Lia, pode começar a se articular em conversas com outros partidos para que esses possam vir a somar nesta empreitada que aparece no município. O Voz da Bahia vem acompanhando os novos caminhos que aparecem na política em Santo Antônio de Jesus e deixa a disposição o site para quaisquer pronunciamentos do Partido dos Trabalhadores para essa possível realidade.
Reportagem: Voz da Bahia