Após participar de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros chefes dos Executivo estaduais, na noite desta segunda-feira (9), em Brasília, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se colocou à disposição para ajudar a elucidar os atos terroristas corridos no último domingo (8) e restabelecer a ordem e a paz no país.
“A Bahia irá dar todo o apoio ao Governo Federal e aos Poderes para averiguar e encontrar os responsáveis por esses atos terríveis”, disse o governador da Bahia, que após a reunião caminhou do Palácio do Planalto até o Supremo Tribunal Federal (STF), juntamente com Lula, os demais gestores estaduais e ministros da Corte.
“É muito triste ver a situação desse prédio após esses atos. Mas hoje pudemos nos reunir numa demonstração de força, com o presidente da república, os governadores e representes dos três Poderes, dialogando em prol da democracia”, disse Jerônimo, ao comentar a situação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, que foram vandalizados por radicais bolsonaristas.
Ainda na segunda-feira (9), atendendo a determinação da Justiça, uma ação da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) desmontou e desocupou acampamentos em Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana. (ba)