O pagamento de R$ 270 do auxílio do programa Salvador por Todos foi prorrogado novamente pelo prefeito ACM Neto, desta vez para o mês de agosto. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29).
Com a prorrogação, todos os beneficiários serão contemplados com 5ª parcela do benefício, após lei aprovada na Câmara de Vereadores. A lei foi sancionada no mês de junho, quando o auxílio foi prorrogado para recebimento em julho.
“Nossa expectativa é começar a efetuar esses pagamentos no novo mês já a partir da próxima semana. Ou seja, vamos continuar auxiliando aqueles que mais precisam do apoio do poder público municipal nesse momento de dificuldade”, disse o prefeito ACM Neto.
O auxílio foi criado para ajudar trabalhadores informais e individuais afetados pelo fechamento das atividades econômicas por causa da pandemia do coronavírus.
Entre os trabalhadores que têm direito ao benefício estão: baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores. Autônomos que trabalham como taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas também têm direito ao auxílio, desde que tenham idade superior a 60 anos.
Além do benefício de R$ 270, também são concedidas cestas básicas para pessoas em situação de extrema pobreza e idosos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), mototaxistas e guias e monitores de turismo em situação de vulnerabilidade social.
Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), o Salvador por Todos foi criado para ajudar trabalhadores informais e individuais afetadas pelos efeitos econômicos e sociais da pandemia do novo coronavírus e que estejam cadastrados na Prefeitura. (G1/Ba)