ACM Neto: Bolsonaro nem sempre se preocupa em filtrar o que diz

0
73
-Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba
Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba

O prefeito ACM Neto (DEM) disse, nesta quinta-feira (22), que o presidente Jair Bolsonaro “nem sempre se preocupa em filtrar o que diz”. A declaração refere-se à fala do presidente sobre organizações não-governamentais (ONGs). De acordo com Bolsonaro, as ONGs são responsáveis pelas queimadas na Amazônia e fazem isso para “chamar atenção” da comunidade internacional contra o governo brasileiro.

“Primeiro, eu não posso acusar nenhuma ONG, porque nós não temos elemento para isso. Não sei se o presidente tem, mas eu, particularmente, não tenho. A gente sabe qual é o jeito do presidente, nem sempre se preocupa em filtrar o que diz, aí é o estilo de cada um. Eu ajo diferente”, disse Neto.

- Anúncio -

O prefeito também defendeu o trabalho das “boas organizações”. De acordo com ele, essas ONGs têm um papel importante na mobilização das pessoas. “É preciso fazer um trabalho de envolvimento com a sociedade civil e as organizações não-governamentais podem ser um veículo importante de mobilização. Aqui em Salvador, a gente trabalha em parceria com diversas ONGs”, afirmou. 

No entanto, ACM Neto ponderou que é preciso “separar as boas das más” e admitiu a existência de organizações que têm uma “atuação disfarçada”. “Algumas ONGs não querem o avanço do país, procuram agir politicamente e estão aqui para criar problema. É claro que as más não podem prejudicar as boas e o trabalho importante do terceiro setor e da sociedade civil. Então, eu não vou generalizar”, assegurou. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui