O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, criticou a forma como o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), está lidando com a pandemia de coronavírus. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (17), durante o Jornal da Metrópole no Ar, o gestor disse que ele não tem “postura” para exercer a liderança do país.
“Infelizmente, e digo isso lamentando, o presidente não está tendo postura de exercer a liderança como deveria. Como a gente tem visto acontecer em outros países mundo afora, com crise no mundo inteiro, os líderes políticos devem assumir responsabilidade e dar exemplo. Não posso dizer para o cidadão fazer sua parte se não faço a minha”, declarou Neto.
“Eu confesso que estou relativamente triste e decepcionado ao ver o presidente, que não exerce sua liderança, e ele tinha que ser mobilizador de prefeitos, governadores, de parlamento, do Judiciário. Ele não está fazendo e espero que ele volte a suas funções e seja líder desse processo”, acrescentou.
Ainda segundo o prefeito, falta a Bolsonaro consideração a respeito do risco. A convocação de manifestações no domingo (15) em todo o país foi irresponsável. “Agora é momento de dar exemplo e o presidente não está dando bons exemplos nesse tema. Aliás, no domingo, ele teve, na minha opinião, uma postura irresponsável. Eu sempre fui defensor de manifestações, seja de direita, esquerda ou centro, mas não agora. Não é hora de aglomerar gente. Agora é de ter cuidado. O presidente não leva a sério como precisa ser levada”, disse Neto (Metro1).