
O prefeito ACM Neto (DEM) declarou, na manhã desta quinta-feira (16), que a retomada das atividades em Salvador em meio à pandemia do novo coronavírus terá um intervalo de 14 dias entre uma fase e outra.
Segundo ele, a estratégia serve para evitar um aumento de casos da doença após a reabertura de shoppings, lojas de rua, templos religiosos e atividades em formato drive-in, todas inseridas na primeira fase proposta pela Prefeitura e pelo Governo do Estado.
“Se, por acaso, a gente, em vez de 75%, chegar a 70% e a taxa se mantenha por cinco dias consecutivos, será ativada a primeira fase. Qualquer número igual ou inferior que 75% ativa a primeira fase”, disse Neto.
“Quando ativar a primeira fase é preciso ter um intervalo para ativar a segunda de, pelo menos, 14 dias. Como a gente precisa ter toda cautela, temos esse intervalo para ativar a segunda fase”, ressaltou.
Hoje, a taxa de ocupação dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Salvador destinados a pacientes infectados pela Covid-19 alcançou o percentual de 77%.
No início da semana, conforme apurou este Política Livre, a taxa estava em 81%. A expectativa é que novos respiradores mecânicos previstos para esta semana proporcionem mais unidades para a cidade. (Politica Livre)