ACM Neto: ‘É a maior chuva de todos os anos na cidade’

-Foto: Codesal/assessoria
Foto: Codesal/assessoria

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou em entrevista coletiva há pouco que nunca choveu tanto em Salvador como nesta terça-feira (26). A chuva causou alagamentos, além de deslizamentos de terra e de imóveis. A expectativa do Executivo é de que a frente fria continue de forma intensa até quinta-feira (28).

“Nunca registramos um acumulo (de água) tão grande, 170 milímetros em 3 horas. Tivemos um pico de 258 milímetros na região da Liberdade e São Caetano. Óbvio que mudamos o nível de alerta para risco muito alto. Eu autorizei o acionamento das sirenes em 10 das 11 regiões da cidade. Exatamente porque houve um acúmulo de chuva que obrigava a prefeitura a acionar esse sistema”, afirmou o prefeito.

A Defesa Civil já registra mais de 240 ocorrências nesta terça (26). Segundo Neto, quase 300 pessoas foram retiradas de suas casas, por risco de desabamento. “Não tivemos nenhuma vítima fatal, graças a Deus, mas fizemos o acolhimento de 275 pessoas, entre elas, 183 adultos e 92 crianças. Atualmente a prefeitura acolhe 2.125 pessoas. Todas recebem o aluguel social. O importante é lembrar as pessoas que elas não devem insistir em permanecer em suas casas”.

O prefeito falou ainda sobre os alagamentos. Os pontos mais críticos foram próximos às obras do BRT. “Na Avenida ACM, onde existe a obra do BRT, já sabíamos desse risco no período de execução da obra. O canal não está com o mesmo funcionamento, mas é bom lembrar que essa obra vai resolver o problema de alagamento naquela área de maneira definitiva”. (Bahia.Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui