Acusado por feminicídio em Pernambuco é preso em Macaúbas

Foto: Divulgação

Um homem de 47 anos foi preso, na terça-feira (18), em uma operação conjunta da Delegacia Territorial (DT) de Macaúbas e das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o homem é suspeito de ter assassinado sua companheira, Maria Inês de Souza Andrade, de 36 anos, no dia 1º de janeiro, na zona rural da cidade. 

A pasta informou que o crime ocorreu durante a celebração do réveillon em um bar na localidade Cana Brava, em Macaúbas. Depois de discutirem por ciúmes, os dois saíram de carro, mas apenas ele voltou, afirmando não saber onde estava a companheira. O corpo de Maria Inês foi encontrado em um matagal da região, e o homem fugiu. 

Depois de uma denúncia anônima e do cruzamento de informações sobre o paradeiro do suspeito, as equipes da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa) chegaram à conclusão de que ele estava na casa de familiares em Serra Talhada, em Pernambuco. O delegado titular de Macaúbas, Clemilton Martins, contou que o homem agiu com frieza após o crime. 

“Ele esmagou a cabeça dela com pedras, para ter certeza de que ela tinha falecido. A família, desconfiada, indagou, e ele negou tudo. Uma equipe da Polícia seguiu os rastros do carro e encontrou o corpo dela na mata. Ele dizia que não tinha nada a ver, que não sabia de nada. Todas as pessoas ouvidas no inquérito deram a mesma versão: de que ele dizia que a amava muito, que ela era o amor da vida dele e que ele não era responsável por nada. Mas, quando acharam o corpo, ele fugiu. Ele abandonou o veículo dele nas margens da estrada”, destacou o delegado. (BN)

google news