Uma adolescente de 12 anos, Analice Santos Rodrigues, morreu atropelada na noite desta terça-feira (29) após descer de um ônibus escolar em Remanso, na região norte da Bahia. O acidente ocorreu enquanto ela tentava atravessar a BR-235 para chegar em casa, após retornar da escola.
Analice era aluna do Colégio Municipal Ruy Barbosa, localizado na cidade de Remanso, mas residia na comunidade rural Sítio Pajeú. De acordo com a prefeitura, a localidade normalmente é atendida por uma van da administração municipal. No entanto, nessa terça-feira, a van não fez o percurso, e um ônibus escolar que atende a comunidade de Lajes foi designado para realizar o trajeto.
A Secretaria de Educação havia orientado o motorista do ônibus a transportar apenas os alunos regularmente atendidos pelo serviço. Por isso, Analice precisou atravessar a rodovia para chegar em casa. Infelizmente, ela foi atropelada ao fazer a travessia.
O motorista do veículo que a atropelou prestou socorro, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a menina não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil está investigando o caso.