Advogada de vítima rebate defesa de João Neto e denuncia exposição indevida nas redes
Após a divulgação de um vídeo neste domingo (20), onde a advogada Jehnny Ferreira, que defende o influenciador e advogado João Neto, comentou sobre o estado de saúde do cliente, preso há uma semana acusado de agredir a companheira, a defesa de Andreina Bernardo dos Santos respondeu publicamente nesta segunda-feira (21).
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a advogada que representa a vítima contestou o material divulgado pela defesa do acusado e classificou como “apelativa” a forma como o vídeo expôs a imagem de João Neto, retratado como doente e fragilizado.
“É contraditório ao que vimos há uma semana: um homem em plena saúde, capaz de retirar sua companheira de dentro de casa à força e agredi-la”, afirmou a advogada.
A defensora também rebateu a tentativa da defesa de João Neto de minimizar a relação entre o casal e apontou que, ao contrário do que foi sugerido, os valores requeridos em juízo dizem respeito a despesas contraídas em nome da vítima, muitas delas geradas pelo próprio acusado.
“Foi o nome dela que foi utilizado em cartões, financiamentos e empréstimos. Uma única fatura de cartão de crédito está no valor de R$ 20 mil”, declarou, exibindo prints de tela como prova.
Além disso, a advogada esclareceu que a filha do acusado, citada em argumentos da defesa, não residia no apartamento onde ocorreu o episódio de agressão, desmentindo a alegação de que a vítima teria tentado retirar a menor do local.
“Desde que o casal foi morar em Arapiraca, a menor residia com o irmão e nunca morou nesse apartamento”, explicou.
A defensora ainda apresentou capturas de tela de conversas para rebater a alegação de que havia má relação entre a vítima e a filha do acusado.
Por fim, ela criticou a exposição de informações sigilosas do processo nas redes sociais.
“O intuito de defender acaba maculando a imagem de uma mulher que já foi vítima de violência física e permanece sendo vítima de violência moral e psicológica, tendo suas informações apresentadas de forma indevida nas redes sociais”, afirmou.
A defesa da vítima concluiu reforçando que permanece à disposição para tratar do caso, desde que com o devido respeito à imagem e aos direitos da cliente.