O deputado estadual Alan Sanches (DEM) criticou, nesta quarta-feira (11), a Embasa por deixar cidades e bairros de Salvador sem água, e disse que a situação pode favorecer que o coronavírus se espalhe no estado. Segundo ele, 94 bairros da capital e mais nove cidades da Região Metropolitana estão sem água.
“No momento em que a OMS [Organização Mundial da Saúde] declara a pandemia do Covid 19, o nosso governador [Rui Costa] e a Embasa decidem que a população não vai poder sequer lavar as mãos com água e sabão. O cidadão abre a torneira e não tem água. Isso é revoltante”, disse o deputado. “Sem água para lavar as mãos, a Bahia baixa a guarda para o coronavírus”, emendou.
Para ele, falta planejamento à empresa de saneamento, porque “é inadmissível deixar 94 bairros e nove cidades sem água”. De acordo com a Embasa, o fornecimento de água foi interrompido para que sejam realizados serviços de manutenção preventiva em equipamentos do sistema integrado de abastecimento que atende Salvador e Região Metropolitana. (Bahia Notícias)