Amigos e familiares do empresário Willian Oliveira, que morreu após ser baleado pelo influenciador digital Iuri Sheik, iniciaram uma manifestação na Avenida San Martins, em Salvador, n manhã desta segunda-feira (28). O protesto acontece cerca de 15 dias após o acusado do crime ser solto pela Justiça.
Os manifestantes bloqueiam a pista no sentido Largo do Tanque. Com faixas, cartazes e gritos de “Iuri na cadeia”, eles pedem justiça pelo crime. O trânsito está lento no local.
Iuri Sheik, que foi preso após confessar ter matado a vítima a tiros durante os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano no ano passado, responde pelo crime em liberdade.
Ele chegou a ficar detido no Completo Penitenciário da Mata Escura desde o final de junho de 2019, mas foi solto por habeas corpus. Durante a saída do presídio, Iuri disse que não se arrepende de ter cometido o crime.
Caso
O empresário William Oliveira foi baleado por Iuri Sheik após pedir que o influencer parasse de fazer manobras perigosas com o carro, conhecidas como “cavalo de pau”, em uma via pública de Santo Antônio de Jesus.
Depois de disparar várias vezes contra o empresário, Iuri Sheik saiu em alta velocidade sem prestar socorro. Na época, a Polícia Civil disse também que, antes da confusão, a vítima teria negado um aperto de mão a Sheik, o que também teria contribuído para gerar o atrito entre os dois.
William chegou a ficar internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus por três dias. Ele passou por cirurgia, teve uma breve melhora, mas o quadro se agravou em seguida e ele não resistiu aos ferimentos.
Dias antes de ser preso, Iuri postou uma foto em seu perfil no Instagram em que apareceu chorando e uma outra imagem em que dizia na legenda que ia se apresentar à polícia. “Toda versão existe dois lados. Logo mais vou me apresentar e contar realmente o que aconteceu”, escreveu ele na época. (G1)