Após Luciano Huck voltar a levantar a possibilidade de se candidatar à Presidência da República, sua esposa, Angélica, falou sobre os planos do apresentador. Em entrevista à revista Veja, a loira afirmou que, anteriormente quando o nome de Huck passou a ser cogitado, ela “tinha medo da baixaria”.
“Tinha medo da baixaria, que meus filhos passassem por agressões gratuitas, que o Luciano se decepcionasse”, afirmou.
Apesar disso, Angélica garantiu que, na época, diferente do que sugeriam os rumores, ela não tentou barrar a entrada do marido no mundo da política. “Jamais faria isso”, disse.
“Ele é um ser político, tem vontade de fazer a diferença, tanto assim que seu nome foi cogitado. Quando sentamos para conversar, disse que, se fosse sua missão, estaria a seu lado. A ideia não me agradava pelo conjunto da obra, mas só falei depois que ele desistiu”, explicou Angélica.
Perguntada sobre a possibilidade de Huck entrar na disputa pela Presidência em 2026, Angélica respondeu: “Não é o projeto hoje, mas, se isso for seu destino, vai acontecer”.
No final de junho, Huck voltou a falar sobre a possibilidade, após desistir da carreira política por pressão da Globo para assumir o comando do Domingão. Em entrevista ao podcast Podpah, o apresentador não descartou mudar de área e disse que ainda se mantém no debate político.
“Isso é destino. Então, o que eu sei é que não saí do debate”, disse durante a entrevista ao podcast. (metro1)