Anvisa autoriza pesquisa com hidroxicloroquina

-

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou hoje (27) a realização de pesquisas com hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. A liberação permitirá, segundo a Anvisa, ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, avançar nas investigações em busca da cura para a doença causada pelo novo coronavírus.

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou que outros três grandes hospitais já entraram em contato com a agência interessados na liberação para pesquisas. A informação é do Jornal OGlobo.

De acordo com a Anvisa, os resultados obtidos nesses ensaios clínicos servirão como subsídio para autorizar ou não o uso desses medicamentos para combater o novo coronavírus.

“Com esse protocolo autorizado, o hospital que todo mundo já conhece a capacidade poderá oficialmente conduzir suas pesquisas no tratamento de pacientes utilizando a hidroxicloroquina, cujo um dos grandes produtores é o nosso país. Como é uma coisa que não está partindo do zero, ela já tem demonstrado efeitos positivos, não se trata de inventar a roda. A roda já está inventada, girando,em movimento. Quero crer que em breve vamos ter resultados bem promissores nesse contexto”, disse Barra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui