O líder do prefeito da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, vereador Uberdan Cardoso (PT) esclarece se existe privilégios entre os colegas de bancada, após um desabafo do seu colega vereador Marcos Muniz, conhecido Chispita (DEM).
Chispita informou que ele não estaria se sentindo prestigiado por alguns prepostos da prefeitura, contudo o vereador Uberdan afirma que tal questionamento é normal devido à grande demanda, “os problemas são muitos, as demandas são muitas e nem sempre o secretário tem condição de atender a todos os pleitos dos vereadores; eu tenho pedidos no qual não foram atendidos também. Não é por má vontade do prefeito, muito menos por má vontade dos secretários, mas por conta da própria dinâmica, da dificuldade orçamentária e temos que ter essa compreensão”, explica.
Uberdan ainda comenta que um vereador pode ter algum pleito não atendido e cabe ao mesmo procurar resolver, “claro que ele, Chispita, tem uma relação muito próxima com o prefeito e os secretários, mas a política é a arte do diálogo. Eu não posso querer que as coisas aconteçam no meu tempo, as coisas acontecem no tempo que deve ser. Por isso que se tem planejamento, se tem orçamento e tem gestão; então o vereador está corretíssimo em cobrar os seus pleitos, pois ele é cobrado pela comunidade. Os pleitos dele são totalmente justos pois são para a sociedade e não para ele e por outro lado, o prefeito entende o que são prioridades. Então, não duvido que os pleitos do meu colega serão atendidos e isso não o distância da base, pelo contrário, estamos aí para dialogar e conversar permanentemente e é claro que no tempo certo as coisas serão resolvidas, finaliza.
Redação: Voz da Bahia