Após final emocionante, Pérez vence GP do Azerbaijão

Foto: reprodução

O GP do Azerbaijão trouxe um final emocionante para os amantes da Fórmula 1. A vitória do mexicano Sérgio Perez (Red Bull) foi garantida somente nos minutos finais, após dois acontecimentos inesperados.

O primeiro foi do seu companheiro de equipe Max Vestappen. Faltando cinco voltas para o fim da corrida e liderando a corrida com folga, o holandês teve falha no pneu traseiro esquerdo e bateu no muro da reta principal.

Com o acidente, a bandeira vermelha foi acionada e os carros foram para os boxes. Na relargada, o atual campeão Lewis Hamilton (Mercedes), que estava na segunda colocação, passou direito na primeira curva e terminou na última colocação. Completaram o pódio Sebastian Vettel (Aston Martin) e Pierre Gasly (Alpha Tauri).

Com o resultado, Verstappen continua na liderança do mundial de pilotos com 105 pontos, seguido por Hamilton (101) e Perez (69). A Red Bull lidera a competição dos construtores com 174 pontos, à frente da Mercedes com 148, que é seguida pela Ferrari, que tem 94. (Fonte: Uol)