Após instabilidade do sistema, matrículas na rede estadual são prorrogadas

-

Após estudantes relatarem dificuldades para realizar as matrículas na rede estadual de ensino, o prazo de inscrições foi prorrogado até o dia 3 de fevereiro. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 21, pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA).

As matrículas foram iniciadas na segunda, 20, e tinha como prazo inicial o dia 31 de janeiro. Com a prorrogação, os interessados terão um dia a mais para realizar as inscrições nos colégios estaduais.

Na segunda, os pais dos alunos relataram que encontraram dificuldades em matricular os filhos devido a uma instabilidade do sistema. O problema causou filas na frentes das escolas de Salvador, em Santo Antônio de Jesus e outras cidades do interior baiano. Nesta terça, as filas voltaram a se formar nas unidades.

A SEC informou que o sistema começa a normalizar, e as matrículas estão sendo realizadas normalmente.

A Secretaria também informou que “garante vaga a todos os estudantes que procurarem a rede estadual mesmo após o fim do cronograma de matrícula”, e que não existe a necessidade de pegar filas, já que as matrículas podem ser feitas por meio do aplicativo SAC Digital.

De acordo com a SEC, quem não tiver acesso à internet poderá se dirigir a qualquer unidade escolar da rede estadual mais próxima e sem filas, independente de ser o colégio onde o aluno irá estudar, e solicitar a matrícula para a unidade a qual o estudante deseja estudar em 2020 e com disponibilidade de vagas. (Informações do ATarde)