O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai para a cidade de Santos, localizada no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (3), para cumprir agenda política.
Este será o primeiro compromisso de Bolsonaro depois da segunda derrota no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na última terça (31), o tribunal condenou o ex-presidente a oito anos de inelegibilidade pelo uso político das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, realizada no dia 7 de Setembro no ano passado. Em junho, a corte já havia tomado uma decisão similar.
Em Santos, Bolsonaro vai participar da cerimônia da entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros e almoçar com apoiadores na cidade. Ele estará ao lado da deputada federal Rosana Valle (PL-SP), pré-candidata a prefeita de Santos nas eleições de 2024. Os veículos foram adquiridos através de emendas de Rosana quando Bolsonaro ainda era presidente.
Depois da cerimônia, Bolsonaro, Rosana e outros apoiadores, planejam realizar um almoço em um tradicional restaurante da cidade. (BNews)