Após a saída do vereador de Santo Antônio de Jesus, Délcio Mascarenhas do PP (Partido Progressista) e sua ida ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) do presidente da Câmara, Antônio Nogueira, o conhecido Tom; o edil foi questionado sobre seu posicionamento político e se havia participado na escolha da pré-candidatura a prefeito de Dr. Christian Ferraz (relembre aqui) ao PP para a disputa do pleito eleitoral no município.
O vereador afirmou em entrevista a Andaiá FM, que já havia saído do partido quando as decisões foram tomadas, “em 2004, nós conseguimos articular a candidatura do ex-prefeito Humberto Leite (DEM). Em 2006, Humberto foi candidato a deputado estadual, eu ajudei o máximo possível. Em 2007, venho marchando ao lado do meu amigo Euvaldo Rosa (PSD), mas nem por isto eu fiquei inimigo de Humberto. Nos afastamos politicamente, mas continuou o respeito e carinho como deve ser. A política é isso, não é porque eu sair de um partido que a pessoa passa a ser meu inimigo, jamais”, expôs.
Délcio contou sobre sua historia no PP e seu novo projeto ao lado do PSB, “em relação ao Partido Progressista, eu fiquei 20 anos em Santo Antônio de Jesus. No final do ano passado teve diversas articulações no partido, o vice-governador João Loão foi taxativo e falou que não fazia nenhuma movimentação em Santo Antônio de Jesus, tendo em vista minha participação no partido, afirmando que as pessoas de se entender comigo na base. No mês de janeiro, fiz uma comunicação oficial para o PP, informando que eu iria continuar com eles até a janela eleitoral, onde eu estaria saindo do partido e procurar uma outra legenda. Eles entenderam. Eu me afastei do partido e fiz uma avaliação, achei por bem ficar no Partido Socialista Brasileiro, que tem como líder o vereador Tom e a vice prefeita Dalva Mercês. Neste momento em que me afastei do PP e aí o partido ficou sem nenhum comando em Santo Antônio de Jesus”, disse.
O edil contou ainda como ficou sabendo da pré-candidatura do Dr. Christian, e ressaltou que não será inimigo do mesmo, “eu estava falando com Dr. Christian, onde ele informou que um dia antes da divulgação de sua pre-candidatura a prefeito, ele comunicou a Euvaldo Rosa. No dia 16, recebi uma ligação do vice-governador João Leão que estava chateado por saber que eu havia saído da legenda e resolveu lançar Dr. Christian pelo Partido Progressista em Santo Antônio de Jesus. Eu não tenho nenhuma participação direta em relação a isso. Quando ele chegou como pré-candidato a prefeito, eu já não estava mais no partido. Mas não é por isso que eu vou ser inimigo de Humberto Leite, do empresário Genival Deolino (PSDB), Franderrak, com Dr. Everaldo Júnior (PDT) e outros pré-candidatos, temos que tratar todos com um enorme respeito”, declarou.
Mascarenhas voltou a informar que não tem nada relacionado a pré-candidatura do médico santoantoniense, deixando claro, que o ex-prefeito Euvaldo Rosa é também contrário ao seu projeto, “eu tenho um compromisso politico com Dr. Euvaldo e Tom, estou dentro da estrutura partidária do PSB, estou na base do prefeito Rogério Andrade. Leão entende perfeitamente que eu tive que me afastar do partido e naturalmente não posso acompanhar o PP em Santo Antônio de Jesus neste momento. Na frente Deus proverá. O que quero deixar bem claro, que é essa iniciativa não tem nenhuma participação minha, mas em politica não existe espaço vazio, naturalmente iriam colocar alguém na vaga. Estou falando diante de Deus e toda a responsabilidade que eu tenho, que a única vez que eu tive conhecimento dessa movimentação de Dr. Christian foi no dia 16 de abril às 18h30. O próprio ex-prefeito Euvaldo que se posiciona totalmente contrário a isso, tendo em vista que sempre apoiou Rogério Andrade na cidade. Ele se preocupa muito, porque Dr. Christian é um amigo incondicional dele. Não vou ser inimigo de ninguém, não se pode fazer inimigos na politica, é burrice. Estou no PSB e continuarei fiel ao projeto do partido em Santo Antônio de Jesus”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia