Em menor força, a onda de demissões que atinge Rede Bahia chegou a TV Subaé, nesta segunda-feira (9). Na sucursal do grupo, que fica na cidade de Feira de Santana, foi anunciada a demissão de cinco funcionários.
Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, foram dispensados profissionais da parte comercial, de recursos humanos, além de um motorista, um cinegrafista e um editor.
Os desligamentos na TV Subaé chegam ao mesmo número da TV Sudoeste, de Vitória da Conquista. Ao contrário das duas últimas, as TVs São Francisco, de Juazeiro e Oeste, de Barreiras, tiveram quase toda a sua equipe dispensada e os seus telejornais locais foram extintos.
As demissões em todas as filiais da Rede Bahia no estado surgem após anúncio do desligamento de 120 profissionais. Entre os demitidos em Salvador, pela TV Bahia, está a repórter Anna Valéria, que trabalhou no canal por 31 anos.
Segundo nota enviada pela assessoria da Rede Bahia, as demissões fazem parte de “um redesenho no seu portfólio de produtos e na governança das suas empresas” e “o grupo tem investido na modernização dos processos de trabalho, evoluindo no uso de tecnologias avançadas, o que vem permitindo aumentar a produtividade e manter a segurança operacional”.
por Ian Meneses / Bahia Notícias