O multicampeão de levantamento de peso, Ricardo Xavier de Souza, conhecido como Gigante, foi levado para UTI em hospital na cidade de Santos, em São Paulo, contaminado pelo coronavírus. Anteriormente internado com quadro de pneumonia em Praia Grande, no litoral paulista, o estado do atleta se agravou por conta do vírus.
Desde o final de março, Ricardo vinha tendo sintomas e já havia passado pelo hospital, mas retornou para casa. Na última segunda-feira (6), o atleta voltou ao hospital, quando foi internado com quadros de falta de ar e fortes dores no peito.
Em isolamento durante a internação, Ricardo foi diagnosticado na última sexta (9), através de exame, com teste positivo para o coronavírus.
“Me avisaram que ele estava indo para a UTI, ele não estava conseguindo respirar nem com ajuda de um respirador”, contou a esposa de Ricardo, Alexandra. “A última vez que falei com ele foi na terça, antes de ser transferido. Ele está inconsciente no hospital, sem poder receber visitas”, desabafou para o portal G1.
Com 1,82m de altura e 127kg, Ricardo consegue levantar até 250 kg em competições. “Apesar de ser grande, ele caiu rápido”, declarou a esposa.
“Meu filho conversou comigo, para me dar forças. Ele disse que precisamos nos fortalecer para quando ele voltar. Precisamos estar fortes para cuidar dele”, completou Alexandra.