O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes determinou que o presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues, retorne ao cargo. Ele estava fora do comando da confederação desde o dia 7/12, por ordem a 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A decisão de Gilmar é liminar e foi submetida por ele a julgamento colegiado no STF.
Já com o seu retorno a presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues, vem com uma cartada, convidar o técnico Dorival Júnior para ser o novo treinador da seleção brasileira e o ex-lateral Filipe Luís para ser o diretor de seleções.
Segundo apurou a coluna, Ednaldo vai conversar com o presidente do São Paulo, Julio Casares, nesta quinta-feira, 5, antes de oficializar o convite para Dorival. Depois, falará diretamente com o jogador que se aposentou no ano passado.
Os dois – Dorival Júnior e Felipe Luís – foram peças fundamentais na última temporada vitoriosa do Flamengo, em 2022, quando o time venceu a Copa do Brasil e a Libertadores da América.
O então técnico foi demitido de forma injusta pelo clube carioca, que perdeu todos os títulos em 2023 – empilhando vice-campeonatos. Já Dorival… encerrou o jejum de títulos do São Paulo, vencendo justamente o Flamengo na final da Copa do Brasil no ano passado.