O prefeito de Varzedo, Ari Bahia, tornou-se testemunha ocular de um acidente ocorrido na BR-324 envolvendo o médico de Santo Antônio de Jesus, Dr. Everaldo Júnior, e sua esposa, Vívian Puonzo. O incidente, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (24) (relembre aqui), chocou a comunidade local. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
O prefeito Ari Bahia relatou sua interação ao Voz da Bahia com o Dr. Everaldo durante e após o acidente, fornecendo detalhes sobre o resgate e acompanhamento até o hospital em Feira de Santana. Ele descreveu como prestou apoio ao casal até a chegada dos familiares e expressou alívio ao saber que ambos estavam recebendo atendimento médico adequado. Bahia também destacou a importância de aguardar mais informações sobre o estado de saúde do casal e manifestou desejo de vê-los recuperados e de volta à comunidade de Santo Antônio de Jesus.
“Como prefeito de Varzedo, estou profundamente preocupado com a segurança nas nossas estradas, especialmente após testemunhar o terrível acidente na BR-324. Minha solidariedade com o Dr. Everaldo Júnior, sua esposa e família”, relatou.
Ao Voz da Bahia, o prefeito de Varzedo explicou que estava se deslocando para Salvador e quando parou no pedágio para fazer o pagamento da tarifa quando visualizou a colisão, “quando olhei pelo retrovisor, vi dois carros, uma caminhonete bateu no fundo, do carro pequeno e eles estavam na mesma linha do guichê que eu estava, mas quando ele se chocaram, o veículo pequeno se deslocou para a direita e colidiu com a parede de concreto do pedágio vindo a capotar. Saí para prestar socorro. A Pick-Up modelo Amarok, cor escura, encostou atrás do meu carro. Desci, tirei o motorista dentro, já tinha acionado a almofada de ar, a frente da Amarok foi atingida também. Ele estava meio atordoado quando saiu. Aí pedi para ele se sentar e beber uma água. Deslocando para outro carro, vi pessoas do pedágio retirando uma mulher que estava dirigindo o veículo. Desloquei para o banco do carona, o carro estava com as rodas para cima, capotado. Foi aí que eu e mais duas pessoas cortamos o cinto e retiramos um homem, que até o momento eu não sabia que era o Dr. Everaldo. O retiramos do banco, porque ele estava de cabeça para baixo no carro. Ele sentia muitas dores nas costas. Só que temos uma experiência por onde passamos como bombeiro, pela Polícia Militar, Civil, em socorro, temos que ter muito cuidado para que não cause um dano maior a vítima”, expôs.
Ari disse ainda que quando conheceu que era o médico Dr. Everaldo que estava no veículo tentou acalmá-lo, “fui informando a respeito da esposa dele que estava bem, pedi ao pessoal para ligar ao resgate e para PRF (Polícia Rodoviária Federal), isso passou-se em torno de meia hora a uma hora. Chegou o resgate, começou o procedimento, para que pudesse levá-lo ao hospital. E como não tinha nenhum familiar de doutor Everaldo ali no momento, o acompanhei até Feira de Santana, cidade mais próxima, para poder dar o atendimento a eles. Chegando lá, ele estava sentindo muita dor, então teve que ter o primeiro socorro. Graças a Deus, eles estão bem. Não posso dar mais informações, porque fiquei lá de forma presencial até mais ou menos umas 18h de sexta, até chegarem os familiares para prosseguir minha viagem. É obrigação nossa de ajudar a quem necessita”, afirmou o prefeito de Varzedo.
VEJA ABAIXO:
Reportagem: Voz da Bahia