As aulas foram suspensas na Escola Municipal Pedro Jerônimo, em Itabuna, sul da Bahia, após um tiroteio registrado nas proximidades, na manhã de hoje (19).
De acordo com nota da assessoria de imprensa da prefeitura, a equipe gestora, os funcionários e alunos ficaram assustados com a situação. Imagens divulgadas pela administração municipal mostram os alunos abaixados durante a troca de tiros.
“Assim que a ação de violência foi desencadeada, a diretora da escola, professora Célia Miranda, acionou a Polícia Militar (PM/BA) e entrou em contato com a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, para explicar a suspensão das atividades no dia de hoje, mesmo porque houve o aceno por parte de envolvidos de que o ataque de hoje será revidado”, diz o comunicado da assessoria.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi chamada para atender a uma ocorrência de tiros na avenida Pedro Jorge, perto da escola. A equipe realizou buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados. A PM intensificou o policiamento na região, com a Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) e a Cavalaria. (Metro1)