Quando a torcida do Vitoria diz que o público com certeza foi maior do que o anunciado no placar eletrônico, não é por acaso. Quem vê o Barradão cheio tem a certeza de que o mundo está ali, tingido em vermelho e preto. O Vitória só entrou no G8 em uma única rodada. E foi a que valia: venceu o Brasil de Pelotas por 3×1 no Barradão e está, sim, classificado para a segunda fase da Série C. É real, torcedor! É real, torcedora!
O Vitória já conhece seus adversários no quadrangular decisivo da Série C. Como terminou a primeira fase em 7º lugar, o rubro-negro vai encarar Paysandu (2º), Figueirense (3º) e ABC (6º) na disputa pelo acesso. Serão jogos de ida e volta, com os dois primeiros colocados subindo de divisão. A outra chave conta com Mirassol (1º), Volta Redonda (4º), Botafogo-SP (5º) e Aparecidense (8º).
A tabela oficial ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, já dá para saber que a estreia vermelha e preta na fase decisiva acontecerá no próximo final de semana.
Confira os grupos:
Os dois primeiros de cada chave garantem vaga na Série B de 2023
Grupo B
- Mirassol
- Volta Redonda
- Botafogo-SP
- Aparecidense
Grupo C
- Paysandu
- Figueirense
- ABC
- Vitória
Ficha Técnica: Vitória 3×1 Brasil de Pelotas – Campeonato Brasileiro da Série C – 19ª Rodada
Estádio: Barradão, em Salvador
Vitória: Yuri Sena, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez (Iury); João Pedro, Dionísio (Zé Vitor) e Eduardo (Gabriel Honório); Luidy (Roberto), Tréllez e Rafinha (Hitalo). Técnico: João Burse.
Brasil de Pelotas: Otávio Passos, Marcelinho, Gabriel Peres, Rafael Castro e Gabriel Gomes (Gabriel Araújo); Sabino, Karl (Igor Silva) e Rafael Carvalheira (Jonatha Carlos); Biel (Matheusinho), Thiago Santos (Júnior Pirambu) e Wilson Júnior. Técnico: Thiago Gomes.
Gols: Marco Antônio, aos 31 minutos do 1º Tempo; Rafinha, aos 7, Alemão (contra), aos 25, e Marco Antônio, aos 29 minutos do 2º Tempo
Cartão amarelo: Rafinha e Iury; Thiago Santos e Gabriel Peres
Público: 28.006 pagantes
Renda: R$ 596.168,50
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (Trio de SP)