Não tem jeito: mesmo quem segue uma dieta regrada e saudável tem dificuldades para manter a linha na ceia de Natal! E quem pode julgar? São tantos pratos deliciosos que resistir a qualquer um deles é quase um pecado…
Por isso, para te ajudar a aproveitar a data sem culpa, a receita da vez vai te ensinar a preparar um suco detox para desinchar o corpo e eliminar todas as toxinas do organismo. Gostou da ideia dessa bebida prática que, além de tudo, também é uma delícia? Então vem aprender:
Modo de preparo
– Bata os ingredientes no liquidificador;
– Sirva em seguida com gelo a gosto.
Água de coco: repõe a hidratação do corpo e é rica em nutrientes
A água de coco, usada como base do suco, tem a principal vantagem de garantir a hidratação do corpo, já que ela é capaz de repor os eletrólitos perdidos através do suor. Além disso, também tem o benefício de ter poucas calorias e menos sódio que as bebidas isotônicas em geral, além de controlar a pressão arterial e ainda ser supernutritiva – contando com substâncias como potássio, carboidratos, cálcio e vitaminas.
Maçã verde: rica em clorofila e antioxidantes
Rica em fibras solúveis e antioxidantes, a maçã é uma das frutas mais indicadas para quem quer ficar com a saúde em dia por fazer bem para o intestino, reduzir o colesterol e ainda prevenir doenças cardiovasculares. Sua versão com casca verde, especificamente, ainda tem a vantagem de fazer bem para o organismo por ter clorofila em sua composição – uma substância que conta com muitas vitaminas e minerais.
Pêssego: faz bem para o coração e para a saúde dos olhos
O pêssego, que também faz parte desse suco detox, tem benefícios que vão além do seu sabor inconfundível. Isso porque ele é rico em antioxidantes e outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo – como é o caso das vitaminas e dos sais minerais. Dentre suas vantagens para a saúde está o controle da diabetes, o alívio do estresse e da ansiedade por atuar no sistema nervoso, a melhora da saúde dos olhos e ainda o fortalecimento do sistema cardiovascular.
Gengibre: acelera o metabolismo por ter ação detox
O gengibre é um dos ingredientes mais usados quando se fala em alimentação detox, já que ele ajuda a acelerar o metabolismo e, ainda, a queimar calorias. Mas seus benefícios não param por aí: o alimento também é rico em agentes antioxidantes, alivia dores – como as cólicas no período menstrual – e é indicado contra náuseas.
Cereja ou morango: diminuem o carboidrato das refeições
A adição de frutas vermelhas – como a cereja ou o morango – no suco se deve ao fato delas diminuírem a quantidade de carboidratos consumidos nas refeições. Além disso, elas também têm a ação antioxidante da vitamina C, função anti-inflamatória, ajudam a controlar os hormônios e, para quem deseja emagrecer, ainda têm a vantagem de serem aliadas para reduzir a gordura abdominal. (Conquiste su Vida)