Comandante do “Conexão Repórter”, o jornalista Roberto Cabrini deixará o SBT após 11 anos. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora decidiu não renovar o contrato com o profissional que expira no final de outubro.
A atração, que é exibida desde março de 2010, tem causado prejuízos financeiros para o canal, por envolver muitos gastos na produção e não ter retorno comercial. Em meio a um cenário de cortes no orçamento, o SBT também decidiu que toda a equipe que faz parte do “Conexão Repórter” será dispensada.
Houve uma tentativa de Cabrini de procurar anunciantes para o programa, mas sem sucesso. O que se comenta, no entanto, é que a situação do profissional com o SBT pode mudar a qualquer momento pelo histórico do canal em mudar de ideia e voltar atrás nas decisões.
Cabrini é o segundo grande nome dispensado da emissora em menos de 15 dias. No início de setembro, a jornalista Rachel Sheherazade foi comunicada oficialmente pelo SBT de que não teria seu contrato renovado, também previsto para encerrar em outubro. A profissional fez parte do canal por 9 anos (relembre aqui).