A apresentadora Astrid Fontenelle desabafou nas redes sociais depois que o filho dela, Gabriel Fontenelle, foi vítima de racismo. O caso aconteceu enquanto a família passava férias em Morro de São Paulo, em Cairu, cidade no baixo-sul da Bahia.
Em publicação feita na última quinta-feira (29), Astrid relatou que uma mulher se aproximou de Gabriel e o “confundiu” com o funcionário do hotel. “A fulana o ‘confundiu’ com o funcionário do hotel que atende a praia. Pediu um colchonete para ele. Mandei ela buscar no quiosque. Ficou com cara de espanto. Como?! Na testa escrito: ‘Mas ele não trabalha aqui?’ Sim, na cabeça dessa, certamente basta ser preto para ser o serviçal e aí está o racismo estrutural que gente como a tal senhora não quer entender”, escreveu.
Segundo Astrid, a mulher teria dito que a apresentadora “estava dando show porque era artista”, mas pediu desculpas após o ocorrido. “Eu ofereci um presente, o livro que estou lendo: ‘Escravidão’ do Laurentino Gomes. Ela não aceitou. Ele ficou desnorteado. Triste. (…) Mas ainda bem que aconteceu comigo ao lado dele. Temos um longo caminho pela frente”, finalizou. (BN)