Responsável por comandar o jogo entre Fluminense e Bahia no último domingo (11), o árbitro José Mendonça da Silva Júnior, do Paraná, relatou em súmula a declaração do técnico Mano Menezes após o fim da partida, vencida pelo clube carioca por 1 a 0. O comandante do Esquadrão de Aço chamou o juiz de “vagabundo” (confira o vídeo aqui).
“Informo que após o encerramento da partida, já no vestiário do estádio, tomei conhecimento de que o técnico da equipe Esporte Clube Bahia, senhor Luiz Antônio Venker Menezes, adentrou o campo de jogo proferindo as seguintes palavras aos seus atletas se referindo a minha pessoa: ‘deixa esse vagabundo aí, não quero que reclame com vagabundo não. deixar roubar!’. Pude constatar tal ato através de imagens gravadas da transmissão da partida e me senti ofendido em minha honra”, escreveu no documento.
O Bahia saiu na bronca com o árbitro por conta do lance do pênalti envolvendo Gregore e Nenê no segundo tempo da partida. Para assinalar o castigo máximo, o juiz necessitou do auxílio do árbitro de vídeo. O fato gerou revolta de atletas e do comandante do Esquadrão de Aço.
Derrotado em mais uma partida, a equipe volta a jogar pela competição nacional na próxima sexta-feira (16), às 20h, contra o Goiás no estádio da Serrinha.