Artur Jorge reflete sobre derrota e futuro do Botafogo após eliminação na Copa Intercontinental

Técnico do Botafogo evita desculpas e admite que time não fez uma boa partida contra o Pachuca.

Foto: Reprodução/Cazé TV

Na quarta-feira (11/12), o Botafogo enfrentou o Pachuca em Doha e foi derrotado por 3 a 0, sofrendo sua eliminação precoce na Copa Intercontinental.

Após o jogo, o técnico Artur Jorge evitou atribuir a culpa ao cansaço da maratona de jogos e viagens, admitindo que o time não conseguiu apresentar o desempenho esperado.

“Não vou procurar arranjar desculpa para o que não conseguimos fazer. O Pachuca foi melhor do que nós, foi mais eficaz, tirou partido de um segundo tempo mais capaz. Nada a dizer em relação ao contexto, porque temos que nos agarrar ao resultado. O resultado não foi o que nós queríamos, nada apaga o que de muito bom fizemos na nossa temporada. Hoje não foi um jogo bom da nossa parte”, declarou Artur Jorge.

Questionado sobre seu futuro, já que tem sido alvo de propostas de clubes do exterior, o treinador alvinegro afirmou: “Vamos primeiro tentar digerir tudo isso. Tivemos uma temporada extraordinária, os jogadores tiveram um ano de grande sucesso, deixamos o nosso nome na história do Botafogo com títulos importantes, como Libertadores e Brasileiro. É importante serenar um pouco as emoções para depois, racionalmente, tomar as melhores decisões”.

O técnico tem contrato com o Botafogo até o final da temporada de 2025 e sua continuidade no clube dependerá de uma avaliação mais calma do que o ocorrido na Copa Intercontinental e das propostas que eventualmente surgirem.

google news