Ataque ao assentamento Olga Benário em São Paulo deixa dois mortos

Crime teria sido motivado por disputa por terreno

No último sábado (11), um ataque ao assentamento Olga Benário, em Tremembé, São Paulo, resultou no assassinato de dois moradores. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um suspeito, apontado como o mentor do crime, foi preso. Ele foi identificado por testemunhas que relataram ter visto os criminosos chegando ao local em carros e motos antes de abrir fogo.

Segundo a SSP, o ataque foi motivado por um “desentendimento sobre a negociação de um terreno na área de assentamento”, que seria o mesmo local onde ocorreu a tragédia.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) comunicou, por meio da rede social X (antigo Twitter), que o presidente Lula entrou em contato com a Direção Nacional do movimento para expressar solidariedade às famílias das vítimas. “O presidente Lula ligou para a Direção Nacional do MST, expressou solidariedade ao movimento e às famílias das vítimas”, afirmou a nota.

Ainda de acordo com o MST, o velório das vítimas foi programado para a manhã deste domingo (12). O movimento também cobrou uma investigação rigorosa sobre o caso e medidas para proteger os assentados.

google news