Ataque israelense deixa 14 mortos na Faixa de Gaza

Militares também ordenaram a retirada no sul do território; ofensiva intensifica tensões

Foto: Reprodução/Aljazeera

Nesta terça-feira (3), ataques das forças armadas de Israel à Faixa de Gaza resultaram na morte de pelo menos 14 palestinos em diversas localidades, segundo médicos. O maior número de vítimas foi registrado na cidade de Beit Lahiya, no extremo norte do território.

De acordo com os profissionais de saúde, oito pessoas perderam a vida em Beit Lahiya, enquanto outras quatro morreram em diferentes áreas da Cidade de Gaza. Em Jabalia, o maior campo de refugiados históricos de Gaza, dois palestinos foram mortos e vários ficaram feridos após um ataque aéreo israelense.

Desde outubro, as operações israelenses têm como foco regiões como Jabalia, Beit Lahiya e Beit Hanoun. O Exército de Israel afirmou que eliminou centenas de militantes nessas localidades. Por outro lado, grupos armados palestinos, como o Hamas e a Jihad Islâmica, alegam ter causado baixas entre os combatentes israelenses em emboscadas.

Palestinos acusam Israel de tentar deslocar a população do norte de Gaza por meio de ataques e retiradas forçadas, com o objetivo de estabelecer uma zona de amortecimento. No entanto, o Exército israelense afirma que sua intenção é evitar o reagrupamento de forças do Hamas na região.

google news