Atirador mata 16 pessoas e deixa dezenas de feridos no Maine, nos EUA

Polícia orientou moradores a buscar locais seguros para abrigo; Aulas foram canceladas nas escolas no estado

Um ataque a tiros na cidade de Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos, deixou ao menos 16 pessoas mortas e dezenas de feridos na noite da última quarta-feira (25).

De acordo com a polícia, o atirador, que ainda não teve o nome revelado, mas foi identificado como um homem de 40 anos, abriu fogo contra as vítimas em uma pista de boliche e em um bar que ficam próximos um do outro.

Inicialmente, a TV norte-americana NBC informou a morte de 22 pessoas e depois voltou atrás com números de 16 a 20. As autoridades, até o momento, não informaram um balanço oficial sobre o caso.

Devido ao ataque, a Polícia do Maine pediu para que as pessoas buscassem locais seguros para abrigo. Estabelecimentos comerciais e empresas foram orientados a fecharem as portas e as aulas foram suspensas.

É necessário lembrar que o estado não exige licença para porte de armas. No entanto, durante todo o ano de 2022, 29 homicídios foram registrados em todo o estado.

O massacre pode se tornar o sexto mais mortal da história dos Estados Unidos, caso o número de vítimas seja 22. O primeiro caso é o ataque de Las Vegas, em 2017, que deixou 58 pessoas mortas e 441 feridas.

google news