Com contratos temporários, a Rede Globo não mantém mais os antigos atores com contrários vitalícios. A situação, então, para Tonico Pereira, de 73 anos, foi recorrer a um empreendimento para não seguir na falência.
Com um brechó no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, o ator criou o local junto com sua esposa Marina Salomão para buscar uma fonte de renda extra fora do trabalho de ator.
“Tenho esse brechó há pouco mais de dois anos. Abrimos antes da pandemia. Foi um negócio que resolvi abrir por teimosia (risos)”, disse em entrevista ao site Quem.
O artista, que é ator há mais de 20 anos, afirma que sua profissão não é tão estável assim e que é preciso se reinventar para não deixar cair na falência financeira.
“Monetariamente, não confio na profissão de ator. Então, fico arranjando alternativas para não depender da renda vinda exclusivamente deste trabalho. Ainda assim, meu lado ator foi o que conseguiu me levantar de todas as minhas falências. Meu trabalho como ator me fez pagar tudo o que eu devia, tanto é que não devo nada atualmente”, comentou.
Tonico, longe das telas, ainda comentou que precisou se desfazer de bens pessoais para manter o brechó aberto e, consequentemente, conseguir pagar despesas do local. “Por enquanto, só dá despesa. Já vendi três carros e peguei uns quatro empréstimos para mantê-lo aberto. O melhor mês que a gente teve foi o de dezembro. A pandemia afetou muito as atividades daqui”.
Foto: Bocão News