O ator e comediante Lúcio Mauro morreu na noite do último sábado (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo filho dele, o também ator Lúcio Mauro Filho, nas redes sociais. O comediante estava internado há cerca de dois meses, numa clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro, com problemas respiratórios. “Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou.
Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país…”, escreveu Lúcio Mauro Filho.
Com nome de registro Lúcio de Barros Barbalho, Lúcio Mauro nasceu em Belém do Pará, no dia 14 de março de 1927, e estreou na Globo em 1966. Ele fez participou dos principais programas de humor da televisão brasileira como “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990). (Metro 1)