Aulas de mais de 700 alunos da rede municipal são suspensas após tiroteio em bairro de Salvador

É a segunda vez que cancelamento das aulas acontece em menos de um mês na Santa Cruz.

Foto: Reprodução/TV Bahia

As aulas de mais de 700 alunos de três escolas da rede municipal ficaram suspensas após um tiroteio no bairro de Santa Cruz, em Salvador, na terça-feira (1°).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), o motivo da suspensão nas escolas José Calazans, Pedro Nolasco e Santo André é a sensação de insegurança.

Nesta quarta (2), as aulas foram retomadas apenas na Escola Municipal José Calazans. Ainda não há previsão de quando os alunos dos outros dois colégios deverão voltar a estudar.

Segundo a Polícia Militar, agentes da Operação Acauã foram trocaram tiros com homens armados na localidade conhecida como “Boqueirão”, no bairro Nordeste de Amaralina, que fica próximo à Santa Cruz. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar afirmou que procurou os suspeitos, mas não encontrou. Quase 150 cartuchos de diversos calibres foram apreendidos e levados para a 28ª Delegacia Territorial (DT).

Há 23 dias, cerca de 200 alunos do bairro ficaram sem aulas após um tiroteio na região. Uma das balas de uma arma de fogo atingiu a panela em que o lanche das crianças era preparado. Ninguém ficou ferido.

Situação em Cosme de Farias

O bairro de Cosme de Farias também vive situação semelhante ao da Santa Cruz. As aulas de cerca de mil alunos de escolas municipais de Cosme de Farias, em Salvador, foram suspensas na noite de segunda (31), após quatro pessoas morrerem durante troca de tiros com a Polícia Militar.

Na terça-feira (1°), de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as atividades nas escolas municipais Lélis Piedade, Olga Figueiredo e Saturnino Cabral, continuaram suspensas nos três turnos.

As quatro mortes aconteceram na região de Jaguarari. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram encontradas uma submetralhadora, três pistolas e diversas drogas.

Os suspeitos foram baleados após um final de semana com 15 mortes registradas na Bahia. Todas elas foram referentes a confrontos entre policias e suspeitos.

(G1)

google news