Avião de pequeno porte cai em condomínio nos EUA e causa incêndio em 15 casas
Um avião de pequeno porte caiu na madrugada desta quinta-feira (22/5) em um condomínio fechado de San Diego, na Califórnia (EUA), provocando incêndios em casas e veículos estacionados.
A queda ocorreu por volta das 3h45 (horário local), a cerca de três quilômetros do aeroporto privado Montgomery-Gibbs, localizado ao norte da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros de San Diego, ao menos 15 residências foram danificadas no impacto. “Temos combustível de aviação espalhado por toda parte. Nosso principal objetivo agora é vasculhar todas essas casas e retirar todos os moradores”, afirmou o chefe assistente Dan Eddy, em entrevista coletiva.
Equipes de emergência, incluindo bombeiros e policiais, realizaram a evacuação imediata da área. Até o momento, não há confirmação de vítimas.
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que a aeronave acidentada é um Cessna 550, mas ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo. O acidente será investigado em conjunto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
As circunstâncias da queda ainda não foram esclarecidas, e as autoridades não divulgaram mais detalhes sobre o que pode ter provocado o acidente.