Os repórteres Nilessa Tait e Felipe Modesto da TV Tem, afiliada da Rede Globo na cidade paulista de São José do Rio Preto, passaram por uma situação complicada e engraçada na manhã desta terça-feira (19). O barco onde estavam os dois profissionais, além da produtora, cinegrafista e obviamente o condutor, sofreu um afundamento parcial enquanto passava pela Represa Municipal. A iniciativa da reportagem externa era em comemoração aos 167 anos de fundação da cidade.
Em um dado momento, logo após os dois apresentadores do jornal local aparecerem na câmera, a proa do pequeno barco começou a afundar. No registro feito ao vivo, pode-se perceber que Nilessa notou que algo de errado estava acontecendo e aos risos pediu para que o repórter André Modesto, que estava na margem, desse continuidade a transmissão. “Calma está tudo certo, a gente pegou só uma… Toca aí, toca aí”, disse Tait.
Em terra firme, André brincou com a situação passada pela equipe. “Opa! Tem que vir a nado. […] Está vendo que eles tinham que vir a nado, eu acho que eles acabaram levando essa brincadeira a sério […] Eles estão vindo para cá, onde deixei guardado o bolo para eles”, disse.
Por fim, durante a programação do canal e reunidos na margem da represa, Modesto e o restante da equipe tranquilizaram os telespectadores. “Pode ficar tranquilo, todos resgatados, todos muito bem. Foi uma homenagem, mas ao vivo acontece essas coisas”, disse André. Nilessa, ainda aos risos minimizou a situação: “Está tudo ótimo, importante foi que eu consegui meu bolo no final”. Já Felipe, comentou que a represa não era muito profunda. “Tudo ótimo, só molhado. A represa é rasinha, tava batendo na minha canela aqui e a gente estava de colete também”, esclareceu. (BN)
Confira: