Bares, restaurantes e shoppings têm novo horário de funcionamento em Salvador

Foto: divulgação

Após a ampliação do toque de recolher em Salvador ser autorizada pelo governo da Bahia, a prefeitura da capital baiana alterou o horário de funcionamento de bares e restaurantes. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), na quarta-feira (5).

Agora, esses estabelecimentos podem funcionar de quarta a domingo, das 11h às 21h30, tendo 1h30min a mais para operação. Além disso, os shopping centers e centros comerciais passam a ficar abertos de terça a domingo, das 10h às 21h. Antes, os estabelecimentos deveriam encerrar as atividades às 19h. Os bares e restaurantes instalados em shopping centers que possuem entrada independente podem funcionar no horário estabelecido para aquele segmento.

As barbearias e salões de beleza estão autorizadas a funcionar de terça a sábado, das 10h às 20h, enquanto clínicas de estética abrem de segunda a sexta, das 7h às 20h. Além disso, os serviços da indústria de construção civil podem ser realizados de segunda a sexta, das 7h às 17h.

O novo decreto ainda autoriza as atividades comerciais nas praias da capital baiana, que estão reabertas de segunda a sexta, à exceção da praia do Porto da Barra, que pode ser acessada de terça a sexta. (Fonte: Metro 1)