Faleceu nesta quarta-feira (11), em Santo Antônio de Jesus, o bebê de Dinalva Nunes da Cruz, que aguardava transferência urgente para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. A criança, que nasceu com problemas respiratórios e falta de ar, estava internada no Hospital e Maternidade Luiz Argolo, mas não resistiu à espera por uma vaga na regulação.
O caso gerou grande comoção, onde familiares e amigos se mobilizaram em busca de ajuda para acelerar o processo de transferência para Salvador ou Feira de Santana, onde o recém-nascido poderia receber cuidados adequados.
Vale ressaltar que a Santa Casa dispõe hoje de um Complexo Neonatal, no qual dá os primeiros suporte a bebês prematuros, entretanto o serviço de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil, ainda não existe na Unidade de Saúde, por este motivo, é preciso da regulação para outros hospitais.
A equipe do Voz da Bahia se solidariza com os familiares neste momento de profunda dor e tristeza, desejando força para superar essa perda.