Identificado como Aldir Rosário do Amor Divino, o condutor de uma das lanchas envolvidas em um acidente com duas vítimas fatais na Ilha de Boipeba, no final de 2023, foi solto pela Justiça baiana nesta quarta-feira (10). Ele estava preso preventivamente no Conjunto Penal de Valença. A informação foi confirmada pelo advogado Israel Ventura, responsável pela defesa do condutor. Aldir Rosário passou por audiência de custódia.
A liberdade foi concedida sob a necessidade de cumprimento de medidas cautelares, a exemplo da suspensão do direito de dirigir por 6 meses e a impossibilidade de sair da cidade. Ele deverá ainda se apresentar à autoridade judicial sempre que necessário.
A prisão preventiva de Aldir foi decretada uma semana após o acidente. No entanto, a defesa fez um pedido de reavaliação da necessidade de manutenção da prisão, para o qual teve resultado positivo.
No dia do choque frontal entre as lanchas, de acordo com o delegado José Raimundo Nery Pinto, coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, o piloto apresentava sinais de embriaguez. Ele também seria reincidente no crime. A defesa contesta a versão policial. (iBahia)