O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma avaliação ponderada de seu primeiro ano de gestão e deu nota 7 ao próprio governo. “Eu vou ser modesto. Eu acho que sete. Se não fizemos mais é porque faltou, talvez, uma melhor articulação nossa com algum setor da sociedade, (houve) inexperiência de alguns ministros”, disse em entrevista ao Poder em Foco, que vai ao ar neste domingo (22), no SBT, a partir de meia-noite.
Bolsonaro demonstrou otimismo em relação ao próximo ano e apostou que vai melhorar o desempenho com a atuação de uma equipe em sintonia. “Quem joga, quem entra em campo são eles, eu sou técnico do time de futebol. Agora, estamos perfeitamente afinados e creio que nós podemos pegar uma nota 8 em 2020”, analisou.
Na conversa de uma hora com o jornalista Fernando Rodrigues, o presidente ressaltou números positivos da economia e descartou com veemência a venda da Caixa e do Banco do Brasil. O presidente também falou das eleições de 2020 e da corrida presidencial de 2022, entre outros temas. A respeito da própria saúde mandou um recado à população: “estou bem, graças a Deus”, concluiu.