Bolsonaro diz que Lula ‘só ganha na fraude ano que vem’

Fotos: Marcelo Camargo e Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta sexta-feira (14), durante evento no Mato Grosso do Sul, o ex-capitão chamou o petista de “bandido” e disse que “ele só ganha na fraude” nas eleições do próximo ano.

“Um bandido foi posto em liberdade e tornado elegível, no meu entender, para ser presidente na fraude. Ele só ganha na fraude no ano que vem”, declarou.

Também nesta sexta, o presidente já havia atacado Lula, a quem se referiu como “filho do capeta”. “A turma quer votar ainda neste filho do capeta. Se esse cara voltar, nunca mais vai sair”, afirmou.

Na quarta (12), uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha apontou que Lula tinha 55% das intenções de voto no segundo turno à frente de Bolsonaro, que figura com 32%.

Atrás deles aparecem o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, com 7%, o ex-ministro da Integração, Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, com 4%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%, e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo). (bahia.ba)