O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou em conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira (1/7) que três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) articulam para barrar a implementação do voto impresso nas eleições de 2022. Segundo Bolsonaro, os magistrados estão atuando nos bastidores contra o projeto.
“Tem uma articulação de três ministros do Supremo para não ter voto auditável. Se não tiver, eles vão ter que apresentar uma maneira de termos eleições limpas. Se não tiver, vão ter problemas no ano que vem. Eu estou me antecipando a problemas para o ano que vem. Como está aí, a fraude vai ser escancarada.”
Sem citar nomes, o mandatário ainda acusou os ministros do STF de tornar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elegível para ganhar “na fraude” em 2022.
- Lula e Flávio Bolsonaro participam de missas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em meio à disputa presidencial
- TSE não encontra publicações denunciadas por Flávio Bolsonaro em canal de WhatsApp 'Exército de Lula'
- Concursos públicos: o que Flávio Bolsonaro e Lula propõem para os servidores federais?
“Já está arranjado dinheiro para as eleições, para comprar as impressoras. Então, nós queremos eleições limpas no ano que vem, porque tiraram o Lula da cadeia, tornaram elegível para ele ser presidente na fraude, isso não vai acontecer”, afirmou.
Bolsonaro tem feito a defesa da adoção do voto eletrônico com impressão de cédulas, apesar de nunca ter havido qualquer tipo de fraude comprovada nas urnas eletrônicas em mais de 20 anos de uso no país. (Aratu)






