Vai acontecer nessa quinta-feira (22) o depoimento do ex-presidente Bolsonaro (PL) à Polícia Federal (PF). Além do ex-chefe do executivo brasileiro, outras 13 pessoas foram intimadas a prestarem depoimento. Tudo acontecerá em uma investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Nesse grupo de intimados à depor, estão, como sobredito Bolsonaro, os ex-ministros Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres. Além deles também devem prestar depoimento o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos.
Todos os depoimentos foram marcados para acontecer às 14h30 de forma simultânea. O intuito é de evitar combinação de discursos no depoimento. Todos os intimados falarão à Polícia Federal em Brasília (BSB) e no Rio de Janeiro (RJ). Onze deles serão realizados em BSB e três serão ouvidos no RJ.
Os intimados são alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela PF à duas semanas. A operação prendeu suspeitos e realizou busca e apreensão em diversos endereços ligados à Bolsonaro e aliados. Tudo aconteceu com anuência do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
(Bnews)