O ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta evolução positiva em seu quadro de saúde e deve receber alta hospitalar nos próximos dias. A informação foi confirmada neste sábado (3) por meio de boletim divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília, onde ele está internado desde o mês passado.
De acordo com os médicos, Bolsonaro está clinicamente estável, sem apresentar dor ou febre, e com os níveis de pressão arterial sob controle. Ele passou por uma laparotomia exploradora para desobstrução intestinal, procedimento que durou cerca de 12 horas e foi necessário para desfazer aderências e reconstruir parte da parede abdominal.
Após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quarta-feira (1º), o ex-presidente tem intensificado as sessões de fisioterapia e respondido bem à dieta oral. A equipe médica informou que a nutrição endovenosa deverá ser suspensa ainda neste sábado.
Bolsonaro foi transferido para o Distrito Federal após sentir-se mal no Rio Grande do Norte, onde foi diagnosticado com retenção intestinal.